Exatamente isso que você está lendo, nesta segunda-feira (26 de abril de 2021), a Apple anunciou que vai investir singelamente a bagatela de R$ 5.440.000.000,00 ou US$ 1 bilhão para construir um novo campus nos Estados Unidos. A nova construção será sitiada no estado da Carolina do Norte, mais especificamente na cidade de Raleigh que é a capital do estado americano da Carolina do Norte, localizada nos condados de Wake e Durham. Seu nome vem de Sir Walter Raleigh.

O real propósito do empreendimento local será fomentar a economia norte-americana em uma área que vai além do Vale do Silício e ampliar os esforços da empresa em alguns setores específicos de engenharia. Recentemente, a Apple tem anunciado mais variados projetos para áreas dos EUA e está em fases finais de construção de um campus no Texas que custou o mesmo valor da obra.

Em sua totalidade, o novo campus deve gerar mais de 3 mil empregos para especialistas em Inteligência Artificial, aprendizado de máquina e engenharia de software. Além disso, a região foi estrategicamente selecionado para ficar próximo de instituições de ensino como a North Carolina State University a Duke University e a University of North Carolina, atraindo jovens talentos locais, universidades com grande renome e destaques intelectuais.

 

Inclusive o próprio  vice-presidente de serviços online da Apple, Eddy Cue, é graduado pela universidade de Duke,

comemorou com grande entusiasmo a expansão no comunicado oficial dado para todos os veículos de comunicação.